Clica.net
Publicar Conteúdo
03/04/2011 - A busca pelo primeiro emprego

Cedo ou tarde, um dia todos nós passamos ou passaremos por tal dificuldade: a busca pelo primeiro emprego.
Mais do que uma oportunidade no mercado de trabalho, um desafio, desafio esse que muitas vezes a experiência tem relevância.
Certamente, muitos, assim como eu, "tiraram diploma" em fazer entrevistas na busca do objetivo comum: uma oportunidade.

Poucos são aqueles que se formam e logo conseguem um processo seletivo, por fim, o tão sonhado emprego. Talvez, imaturidade mercadológica, inocência, falta de know-how prático sejam algumas das dificuldades para obtenção do mesmo, haja vista que muitas pessoas se formam com um vasto conhecimento técnico e embasamento acadêmico, o que na prática, difere-se muito.

Em matéria realizada e exibida no Fantástico (último dia 27), programa exibido aos domingos e apresentado por Patrícia Poeta e Zeca Camargo, um quadro novo com Max Gehringer está testando recém formados, onde fica nítido o despreparo dos candidatos, seja em relação à desenvoltura, a atrasos, a roupas utilizadas não adequadas, enfim, a postura. O perfil conta muito também.

Assim como uma empresa, um candidato precisa deixar em evidência seus valores pessoais e profissionais. Responsabilidade, comprometimento, empreendedorismo, espírito de equipe, liderança e respeito são alguns deles.
Para você que busca colocação no mercado, esteja sempre ?antenado? (a) as tendências, tenha foco, procure saber mais sobre a empresa, antes da entrevista, através do site e pense positivo, demonstrando total confiança em sua oratória. Se você já passou por essa situação, deixe seu comentário, assim poderemos auxiliar os futuros candidatos.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados