Clica.net
Publicar Conteúdo
20/04/2011 - A criminalidade

A cada novo dia, as primeiras informações e notícias que recebemos nos noticiários e nas páginas dos jornais, em sua maioria, são barbaridades e criminalidades.

Não pense você que falo somente da criminalidade das ruas, mas também nas casas, nas escolas, nos bancos, entre tantos outros ambientes.

Como diz na letra do compositor Gabriel, o pensador, ?A criminalidade toma conta da cidade. A sociedade põe a culpa nas autoridades (...)?.

Trouxe esses versos para ilustrar o artigo, pois, paremos e pensemos, num evento, onde tudo deveria transcorrer de forma adequada, um evento que buscava cultura, já o nome diz, ?Virada Cultura? houve arrastão!

O escândalo no Rio de Janeiro com o caso Wellington e escola Tasso da Silveira, outra situação de risco, de criminalidade.

Hoje, mais um caso foi anunciado, sobre rapazes que agrediram um travesti e deram-lhe cerca de trinta facadas e, depois fugiram. Criminalidade? Penso, se você é preconceituoso (a) com alguma etnia, com alguma profissão, com alguma opção sexual, precisa matar, precisa agredir e ferir? Por que não deixar em paz essas pessoas que em nada mudam sua vida?

Agora veja, quatro rapazes, sendo um deles menor de idade. Ganharão o que com isso?

Outro caso lastimável e de certa forma cômico, um absurdo, aconteceu em Porto Alegre. Um casal estava em seu carro e foi abordado por um ladrão. No momento em que ocorria o assalto, o ladrão foi surpreendido por mais três ladrões, ou seja, ladrão roubando ladrão. Onde vamos parar?

Cruel, mas essas providências a população não consegue tomar por si só, apenas através do voto, elegendo pessoas capacitadas (o que é bem difícil, não é mesmo, Tiririca!). É necessário apoio das autoridades sim, colocando mais policiamento nas ruas e pessoas competentes, para que o crime não esteja nas ruas e nos locais de bem, mas sim, que esteja guardado a sete chaves em cada uma das penitenciárias e celas do mundo todo.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados