Clica.net
Publicar Conteúdo
03/05/2011 - A evolução da comunicação

Não há como negar, isso é um fato incontestável, a evolução da comunicação, principalmente para os estudantes da área.

Lá nos primórdios, o tipo de comunicação usada eram os desenhos, pinturas rupestres feitas nas cavernas, pois até então só existia a comunicação ?buga-buga? e os gestos. Os desenhos vieram bem a calhar na época.

Após muito tempo surge a escrita, mas de início, nem todos sabiam ler, muito menos escrever. Os livros estavam sob o domínio dos eclesiásticos e da nobreza.

Muito tempo depois quando Gutenberg criou os tipos e acelerou a produção dos materiais para folhetins, a informação passou a se disseminar de forma mais rápida.

E assim foi evoluindo a comunicação com a criação de muitos aparelhos, como o rádio, a televisão, o celular e muitos outros, uns mais recentes e outros que possivelmente, só veremos por foto, como é o caso do gramofone.

Com essas tantas invenções, a comunicação foi facilitada e muito, sobretudo agora que, com a globalização que trouxe a internet, tudo muda em questão de segundos.

O que ontem se levavam anos para elaborar dez cópias de um livro, por exemplo, muitas vezes escritos do próprio punho, hoje, em questão de horas, no máximo em poucos dias e você está diante de milhares de exemplares.

O mundo gira, a moda muda e a comunicação sempre evolui e, certamente, persistirá em evoluir cada vez mais.

O que é engraçado nessa história toda, é que antes, de uma criação, de uma inovação para a outra demoravam séculos, depois anos e aos poucos esse tempo foi diminuindo e isso é muito nítido hoje, quando compramos um celular de última geração e amanhã ele já foi lançamento por mais tecnologias pela concorrência.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados