Clica.net
Publicar Conteúdo
22/04/2011 - Ateus contra Religiosos

Hoje em dia, parece que o número de ateus está aumentando de uma forma consideravel, e quem é religioso é considerado ignorante, burro, doido e etc. Antigamente era o contrário, os religiosos eram os inteligentes, e quem era ateu era queimado na fogueira, era considerado do diabo, enfim antigamente os ateus eram os errados.

Mas afinal, quem está certo? Na minha opinião nem o religioso, nem o ateu está certo. Porque o religioso primeiramente quer impor ao ateu o que ele acredita, e quer obrigar o ateu a acreditar naquilo, isso é errado pois cada um tem o direito de acreditar no que quiser.

Já o ateu está errado também pois ele só acredita naquilo que vê, ou que outros estudiosos falam, mas a maioria não para pra tirar a conclusão própria sobre as coisas. A maioria dos ateus fala sobre a teoria do Big Bang, e do Evolucionismo como a verdade verdadeira, mas desafio alguém a explicar agora essa teoria, sem pesquisar na Internet. Acho que a maioria desses ateus de hoje, só se declaram ateus porque hoje a moda é ser ateu, hoje é considerado inteligente quem é ateu.

Então o que é certo? Pra mim, o certo é você estudar os dois lados, e aquele que você acreditar você segue. Se você for pelo caminho religioso, procure conhecer os ensinamentos religiosos e nunca force ninguém a acreditar neles. Se você for pelo caminho ateu, não seja ateu só porque consideram mais inteligente, procure mesmo conhecer as teorias dos ateus e ver se você concorda mesmo com elas, use o cérebro pra pensar.

Hoje eu não sou nem ateu, nem religioso, eu apenas leio os ensinamentos dos dois lados e questiono ambos. Na teoria do Big Bang por exemplo, dizem que antes era um corpo só, e ele explodiu, o que acabou criando vários pedaços (galáxias, planetas, estrelas). Certo, mas e o corpo inicial, surgiu da onde? Isso eu ainda não vi uma explicação, se alguém souber por favor me explique.

Eu acho também hipocrisia dos ateus, dizer que não existe algo sobrenatural (Deus, espíritos) pois se você parar pra pensar mesmo, o Universo já é algo sobrenatural, ninguém ainda conseguiu decifrar ele, descobrir sua verdadeira origem, se ele é infinito ou não, e acreditar que algo tão grande como o Universo, pode ter surgido do nada, é uma coisa meio estranha de se pensar, acho meio difícil tudo isso ter sido criado do nada sem que houvesse uma força maior, no caso, Deus.

Eu respeito todos os pontos de vista, respeito mais ainda a pessoa que para pra observar as coisas e pensar por si só.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados