Clica.net
Publicar Conteúdo
17/04/2011 - Bullying

Ultimamente tem se falado muito sobre bullying, haja vista os fatos que estão acontecendo, como o mais recente no Rio de Janeiro.

Você deve estar se perguntando ?houve bullying??. Apesar de o ponto chave ter sido o massacre de muitos jovens inocentes, por trás disso, havia um rapaz que, certamente, sofria de problemas psiquiátricos.
Wellington era um bom aluno, nunca tinha repetido um ano, mas foi alvo de alguns estudantes. Não tinha muitos amigos, era isolado e de baixa estima.

Transtornado, criou um personagem e um mundo só dele, planejando e agindo de tal forma.

Muitas crianças por serem introspectivas, caladas, com características físicas diferentes, nerds, enfim, crianças rotuladas e intituladas assim por um grupo de ?colegas?, geralmente, sofrem bullying.

Apelidos negativos, a não aceitação em grupos, locais, seguido de humilhação são algumas características do bullying.

Um caso foi visto recentemente com o australiano obeso que, cansado de tanto ?zombarem? dele resolveu agir de forma agressiva. O vídeo pode ser visto no youtube e muitos outros sites pela repercussão.

Com tantos casos, se você conhece alguém que age assim, ?zombando? dos outros, persegue, humilha como o bullying, procure por um responsável, de modo a evitar, uma situação catastrófica, tanto para a pessoa que sofre de bullying, como para a sociedade.

Afinal de contas, veja, muitos inocentes pagaram com a vida por um erro de outros cometido anos atrás, como visto no caso da escola Tasso da Silveira com Wellington.

Contudo, matar não é ato de defesa, ainda mais inocentes.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados