Clica.net
Publicar Conteúdo
05/04/2011 - Classe C: Já são 101 milhões de brasileiros

O Brasil com sua vasta população possui diversas classes sociais, classificadas por A, B, C, D e E. A maior fatia, segundo pesquisas e dados encomendados pela Cetelem BGN e elaborada pela Ipsos Public Affairs, diz que 53% da população brasileira pertence a classe média, ou seja, a classe C. Contudo, as classes A e B também aumentaram.


Em 2009 eram cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo que em 2010, o número foi para 42 milhões. Um aumento significativo de 12 milhões para o nível social mais alto.


Com essas mudanças, as classes D e E diminuíram em habitantes. Em contra partida as classes A, B e C cresceram, sendo que em cinco anos, a classe C crescer e expandiu 62,12%.

Outro dado da pesquisa foi o aumento da renda dos brasileiros que aumentou, fazendo com que os gastos mensais passassem a ser mais de R$ 165 em comparado ao ano anterior.

Os gastos foram feitos principalmente com convênios médicos, seguro, previdência privada, aluguel e vestuário.

Os entrevistados disseram que os gastos para 2011 só tendem a aumentar em relação a bens materiais para casa, como: móveis e decoração. Entretenimento e veículos também é alvo principal entre os itens.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados