Clica.net
Publicar Conteúdo
24/04/2011 - Dia mundial do livro

Algumas palavras bem escritas dentro de poucas ou muitas páginas, ilustrações, uma capa chamativa e uma diagramação bem feita geram os livros que, por tal importância, tem seu dia mundial, 23 de Abril, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação - UNESCO há quinze anos.O escritor tem um longo trabalho para compor sua história, podendo levar meses e até anos para proporcionar ao leitor fantasias, relatos verídicos que encantam gerações.

Os livros surgiram há muitos anos atrás e foram evoluindo ao longo do tempo desde a invenção da tipografia de Gutenberg em 1455, haja vista que, os primeiros exemplares eram escritos a mão (época dos eclesiásticos) e hoje, muitos são digitais.

Apesar de tanta tecnologia, download de livros gratuitos na internet, livros digitais, há muitas pessoas que ainda são adeptas aos livros físicos, que gostam de fazer anotações, grifar, folhear, enfim, sentir o ?peso? da leitura.

O hábito da leitura, de modo geral, faz com que as pessoas conheçam vocábulos e sejam mais cultas, desenvolvendo assim, melhor sua oratória, seus pontos de vista e suas defesas. Infelizmente, não são muitos que têm o hábito de ler, em contrapartida, os que realmente gostam, se espremem no ônibus, mas permanecem com o livro aberto, lêem na praia, em qualquer lugar.

Querendo ou não, a base do aprendizado está no papel nos primeiros passos da criança que aprenda coisas de milhões de anos atrás, através do bom e velho livro.

Para finalizar, deixo a frase do maior milionário do mundo, Bill Gates, criador da Microsoft, maior empresa de computadores do mundo: ?Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros?. E é uma verdade, pois, ainda que a tecnologia esteja avançando cada vez mais, não podemos deixar de lado tantas informações culturais que os livros nos trazem.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados