Clica.net
Publicar Conteúdo
23/03/2011 - Drogas Virtuais, efeito neuronal ou apenas efeito placebo ?

Em torno de uns 3 anos atrás, navegando na internet de bobeira vi algo sobre se drogar pela internet, achei aquilo simplesmente curioso e surreal, fui no nosso querido e famoso GOOGLE pesquisar mais sobre o assunto, descobri o I-DOSER e outro site que eu não me recordo que também faz o mesmo papel, TE DROGAR ON-LINE .
Tudo se baseia em sons contendo ondas binaurais, que prometem uma mudança na freqüência cerebral da pessoa, gerando supostas sensações.
No site do software chamado I-Doser, o mais famoso e também creio que o mais antigo eles comercializam doses, que vão de doses com intuitos sexuais a alucinógenos, porém se procurar um pouco no Google ou em comunidades do Orkut, verá que tem versões 'crackeadas', e drogas diferentes criadas pelos próprios 'usuários'.

A utilização da dose deve ser feita com fones de ouvido e em um local silencioso. Quanto mais relaxada a pessoa estiver, melhores serão os resultados alcançados. Deitar-se e escutar alguma dose de olhos fechados seria o ideal.
O intervalo entre a utilização de uma dose e outra deve ser de no mínimo 5 horas.
Porém, há pessoas que optam por utilizar duas seguidas. Nesse caso existe uma dose chamada “reset”, que tem como função realmente resetar o seu cérebro para a freqüência normal antes da utilização da segunda.

Porém, só que o que pode ser a droga do futuro, também pode ser nada mais nada menos do que um efeito Placebo, o efeito placebo é como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos fisiológicos da crença do paciente de que está a ser tratado. Ou seja, alguém lhe da um comprimido de farinha, porém em uma caixa de remédio para dor de cabeça, a caixa está lacrada com bula, como se fosse realmente uma cartela de comprimidos com efeitos reais, porém é apenas farinha, e o seu corpo 'acredita' que é remédio, e você se cura espontâneamente, o mesmo pode acontecer com o I-doser, pode ser um simples ruído no seu ouvido e o seu psicológico cria a sensação de 'alucinação', porém é porque você já esperava esse efeito .

Aí que fica a dúvida, é apenas nosso psicológico ou realmente ondas binaurais tem efeito sobre a nossa cabeça ?


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados