Clica.net
Publicar Conteúdo
26/10/2016 - Estudos: O Consumo de Cerveja e a Saúde

A cerveja é um vilão especial no câncer retal. Um estudo realizado na Universidade do Estado de Nova York, em Búfalo, revelou que homens que bebem diariamente duas a três cervejas durante toda sua vida aumentam suas probabilidades de adquirir câncer retal. Mas o mesmo não ocorreu com os consumidores de vinho branco e bebidas com alto teor alcoólico.

Foi preciso uma dose diária maior - pelo menos quatro drinques - de outros tipos de bebidas para aumentar as chances.
Os cientistas especulam que o próprio álcool estimule o câncer retal, embora no caso da cerveja haja um fator prejudicial adicional, sua contaminação com outras substâncias químicas causa¬doras de câncer.

Após o acompanhamento de 6.230 operários de cervejarias durante dezenove anos, os pesquisadores suecos também concordam com essas afirmações. Comparados com a média dos suecos, esses operários tiveram um índice ligeiramente mais alto de quase todos os tipos de cânceres, especialmente de câncer retal. A quantidade de cerveja con¬sumida pelos operários de cervejarias também era sete vezes maior do que a consumida por seus compatriotas.


DIETA ACONSELHADA PARA IMPEDIR O CÂNCER DE CÓLON

• Todas as pesquisas apontam na mesma direção, sugerindo que as duas principais atitudes para se prevenir o câncer de cólon são consumir regularmente farelo de trigo com alto teor de fibra e evitar a carne vermelha e a gordura da carne. Se você gosta de carne, procure comê-la assada ou cozida no microondas em vez de na brasa ou ensopada.

• Além disso, faça questão de comer mais vegetais, especialmente os vegetais crucíferos, como repolho, brócolis, couve-flor e couve-de-bruxelas. O consumo de vegetais crucíferos duas a três vezes por semana parece ter um papel importante na prevenção do câncer de cólon. Não são necessárias doses diárias de repolho, que podem ser prejudiciais para alguns. Esses vegetais fornecem fibras, bem como outros componentes, como indóis, que atuam como antídotos do câncer de cólon em animais. Além do consumo de alimentos naturais, também é indicado fazer exercícios e terapias naturais como o reiki (curso).

• Coma frango e peixe, pois ambos parecem agir contra uma propensão ao câncer de cólon. Se você já tiver pólipos, o consumo de grandes quantidades de peixe gorduroso pode fazê-los regredir.

• O leite desnatado e o iogurte desnatado, especialmente o que contém culturas acidófilas, também podem fazer parte de um regime contra o câncer de cólon. Se você não tolera leite, coma iogurte.

• Limite o álcool a no máximo dois drinques diários e evite especialmente a cerveja.

• Essas mudanças alimentares são mais críticas para pacientes que sofreram uma cirurgia de câncer de cólon ou têm pólipos de cólon que podem se tornar cancerosos. Nesses casos, pense em uma ou duas tigelas diárias de All-Bran (ou outro sucrilho com alto teor de fibras de trigo) e leite como um remédio natural que pode ajudar a salvá-lo, tanto quanto as drogas prescritas.

.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados