Clica.net
Publicar Conteúdo
12/04/2011 - Imparcialidade Rede Globo

Aos que acompanham as transmissões televisivas conseguem notar a imparcialidade que a Rede Globo demonstra e passa aos seus telespectadores em diversos assuntos, seja na política, seja no futebol, enfim, sempre manipulando e impondo sua forma de pensar.

Um caso recente mostrando tal imparcialidade pôde ser visto no futebol, quando o jogador Ronaldo deixou o Corinthians.

Sensacionalismo, homenagens e polêmicas eram temas que a Globo transpunha em todos seus noticiários, isso durante mais de uma semana. Já o centésimo gol do Rogério Ceni (goleiro do São Paulo Futebol Clube), de tantos anos no clube, goleiro artilheiro, recorde entre os goleiros, não teve tanta repercussão como a do Ronaldo.

As tabelas dos jogos do campeonato brasileiro, por contrato, são fechadas com a Globo, agora. Doze clubes já acertaram com a emissora, sendo que ao se comprometerem, os mesmos não podem opinar na tabela elaborada pela Globo e CBF.

Com esse contrato, a Globo pagará uma quantia, por temporada, de 85 milhões de reais ao clube.

O Flamengo, 12º clube a fechar com a emissora, diz que aceitou o contrato devido a tornar mais fácil a negociação com patrocinadores, já que assim, os mesmos saberão onde estarão expostos durante o campeonato.

Vale lembrar que esse contrato é válido a partir de 2012 com duração até 2015.

Protecionismo? Imparcialidade? Manipulação faz parte da comunicação, mas somente é eficaz quando há público para isso. Atente-se a política do pão e circo.

Isso não é uma reivindicação de uma torcedora são paulina, muito menos corintiana, até porque não torço para nenhum desses times, apenas alerto as pessoas que crêem fielmente no que a emissora transmite.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados