Clica.net
Publicar Conteúdo
12/01/2017 - Integrador químico classe 5

Existem diversas substâncias que podem ser usadas para testar a eficácia da sua autoclave, dependendo de como ela for e do tipo de teste que você deseja realizar. Para quem utiliza autoclaves a vapor, a melhor substância a ser usada para averiguar qual a real condição dela, é integrador químico classe 5.

Com o uso desse item, é possível investigar corretamente, se a sua autoclave realmente está fazendo um bom trabalho de esterilização e se se enquadra nos padrões internacionais de eficiência.

Isso é importante, pois, a autoclave que você possui em seu consultório médico, é fundamental para manter a higienização dos equipamentos que você utiliza no seu dia a dia e com isso, conservar a segurança de todos os seus clientes.

Pois, qualquer equipamento de seu uso cotidiano, seja ele qual for, que não for corretamente esterilizado por sua autoclave, pode se transformar em um potencial gerador de doenças, devido a bactérias e vírus que pode contrair dos seus pacientes infectados.

Assim, fazer uma avaliação das reais condições da sua autoclave, usando o integrador químico classe 5, é de fundamental importância para o seu negócio. Quer saber como é feito esse processo, continue lendo esse texto até o final e descubra como age o integrador químico classe 5.

De que forma é realizado o teste com o integrador químico classe 5
O uso do integrador químico classe 5 é constante nas centrais de Material e Esterilização (CME) dos hospitais e da sua clínica. Isso acontece, pois, a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, determinou novos padrões de verificação das autoclaves, já que o nível de contaminação em hospitais vinha aumentando bastante nos últimos anos.

O integrador químico classe 5 é importante por reagir a três condições básicas do de esterilização a vapor (tempo, temperatura, e a presença de vapor), assim, ele confere resultado mais exatos para os testes de eficiência da esterilização das autoclaves usadas em hospitais.

A sua precisão é rigorosa, atendendo os mais altos padrões de qualidade exigidos pela Anvisa e garantindo com que nenhuma infecção perdure em hospitais ou mesmo no seu consultório.

Como averiguar os resultados
Para saber qual o resultado da verificação feita com o integrador químico classe 5, basta observar a cor com que ele termina esse processo. Se ele terminar na cor preta, quer dizer que o tempo que a autoclave levou para combater todos os Geobacillus Stearothermophilus, estava dentro do estipulado pelos padrões internacionais e sua autoclave pode ser utilizada com segurança.

Agora, caso sua cor não esteja preta ao final do exame, indicada que a sua autoclave não conseguiu eliminar todos os Geobacillus Stearothermophilus no tempo estabelecido e precisa ser revista, pois, existe algum tipo de problema nela.

Para maiores informações sobre o integrador químico classe 5, acesse o site: http://www.sispack.com.br/medical/indicadores-quimicos

Autor: Sis pack

Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados