Clica.net
Publicar Conteúdo
22/04/2011 - Mensagem subliminar

Aposto que qualquer indivíduo já viu algum anúncio, algum filme, alguma música que continha uma mensagem subliminar. Sim, as mensagens subliminares estão contidas onde menos esperamos. Elas são criadas de forma extraordinária, fazendo com que o nosso consciente não perceba, diferentemente do nosso subconsciente, que é quem perceberá a mensagem.
Essa mensagem não é percebida de forma nítida, mas a mesma acarretará em atitudes diversas, como o poder de decisão de compra ou uma vontade repentina em consumir determinado produto.

Certa vez foi feito uma propaganda dentro do cinema, como um flash, que em questões de segundo, as pessoas tinham vontade de consumir pipoca e Coca-cola.

O cigarro Marlboro tinha comerciais que mostravam a virilidade do homem, porém é exatamente o contrário. Líder de mercado, o Marlboro especificou seu público alvo, através de sua marca. Se repararmos em uma caixinha de cigarro da Marlboro, o polígono vermelho representa as nádegas de um profissional que permanece, boa parte do seu dia, em um escritório, sentado em uma cadeira, geralmente, executivo. No escrito MARLBORO é possível notar que as letras L e B que estão minúsculas, aparecem maiores que o M que está maiúsculo. Logo, essas duas letras indicam o órgão sexual masculino, que num contexto geral, é interpretado como: um homem excitado prestes a introduzir seu pênis. E mais, se você deixar a palavra Marlboro na vertical conseguirá visualizar o homem com o pênis ereto.

Isso acontece em todo e qualquer lugar até mesmo em desenhos, sobretudo os da Walt Disney. No filme, o ?Rei Leão?, por exemplo, há uma cena que a poeira está sendo levada pelo vento e neste momento, aparece escrito a palavra SEX. Em ?A Pequena Sereia? mostra o padre com o membro ereto.

Enfim, esse é um assunto que levaria tempos e tempos para ser debatido. Muitos casos existentes. Muitas pessoas que fazem polêmicas em peças que não são mensagens subliminares. Muitas empresas, obviamente, não assumem a criatividade da mensagem subliminar pela repercussão, mas elas estão presentes sim em nossas vidas até porque, se fosse somente invenção, não seria estudo para psicólogos e psiquiatras, além de comunicadores.

Veja alguns exemplos abaixo:

[gallery columns="2"]


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados