Clica.net
Publicar Conteúdo
09/04/2011 - O mundo precisa de poesia

A Maria Bethânia disse que o mundo precisa de poesia, concordando com isso o Ministério da Cultura vai autorizar a captação de R$ 1.300.000,00 (1 milhão e 300 mil reais) pra ela então montar um blog, e recitar suas poesias para todos. Desse dinheiro, ela ficará com praticamente a metade do valor se eu não me engano, como forma de remuneração.

Todo trabalho precisa sim de uma remuneração, a menos que seja um trabalho de caridade, agora uma remuneração de meio milhão de reais, só pra recitar poesias? Eu não tenho absolutamente nada contra o trabalho da Maria Bethânia, só acho esse valor muito elevado para investir em um blog, um valor muito egoísta. Imagine a quantidade de projetos enviados ao Ministério da Cultura, que com certeza são bem melhores que o da Maria Bethânia, e são recusados justamente por não se tratar de alguém famoso, como ela é famosa então qualquer coisa que ela propor terá mais chances de ser aceito do que outras pessoas.

O mundo precisa de poesia? Quem sabe, mas o mundo precisa mesmo é de outras coisas, o Brasil precisa é de saúde, educação, segurança e muitas outras coisas. Investir 1 milhão e 300 mil em um blog, é mais do que uma incompetência, é mais do que jogar dinheiro fora é negar investimentos em coisas muito mais importantes, para pagar o salário, e que salário, de uma cantora que já é milionária.

Mais uma vez os governantes do nosso Brasil, estão se mostrando ausentes, deixando de lado coisas muito mais importantes como o próprio desenvolvimento do país, e dando atenção a projetos pessoais que favorecem poucas pessoas. Quantos sites de poesia já não existem por aí? Pra que pagar tudo isso pra mais um site de poesia? E ainda tem gente que defende essa postura do governo e o projeto milionário da Bethânia, provavelmente quem defende isso, não utiliza hospital público, escola pública, o pai paga tudo pra essas pessoas que não conseguem enchergar os problemas sociais do Brasil.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados