Clica.net
Publicar Conteúdo
14/04/2011 - Os lados da entrevista

Você trabalha? Ainda não, mas está a procura? Se sim, certamente, a palavra mais escutada por você é ENTREVISTA.
Para aqueles que nunca estiveram diante de tal situação ou estão para vivenciar, questionam-se a todo tempo como é, o que perguntam, como agir, mas a realidade é que, para quem já passou por isso, a expectativa é tão grande quanto.
Além do lado do entrevistado, não podemos deixar de pensar e nos esquecer da parte do entrevistador.
Obviamente, bem como cada candidato tenha um perfil, o entrevistador não é diferente.
Nunca entrevistei alguém, mas pude ver de perto processos seletivos dos quais participei como candidata e outros para o local onde trabalho.
Muitos candidatos tentam iludir os entrevistadores com discursos bonitos e/ou feitos, agregando falsas informações em seus currículos, e o que é pior, mentem sobre conhecimentos para garantir a entrevista.
Veja bem, como diriam os mais experientes, "o crime não compensa". Apesar de eu ter me referido a um chavão, de fato, falsas informações é crime e outra, entrevista não significa a garantia total da vaga.
Já ouvi e já presenciei casos e casos, pessoas dormindo enquanto aguardavam o entrevistador, pessoas inexperientes almejando salários, além do limite, enfim.
Não sou a pessoa mais experiente, mas conselhos, geralmente, são viáveis: não tente ser quem não é. Mostre realmente quem é e o que sabe/conhece. Muitas vezes, sinceridade, honestidade e feeling têm relevância no momento da contratação.
Coloque em prática e verá, possivelmente, um resultado satisfatório. Isso é válido tanto para o entrevistado como para o entrevistador.


Comentários

Pesquisar


Facebook


Parceiros



Parceiros: Bolsa de Valores | CPMStar Sponsorship Code
© Clica.net - Todos os Direitos Reservados